sábado, 17 de novembro de 2007

Significado preliminar das Tulipas

É a escolha certeira de presentear alguém, as tulipas expressam o amor perfeito. Os significados das tulipas acoplados com a forma imediatamente indefinível de suas flores coloridas e demasiado elegantes, demasiado românticos, demasiado grandes, demasiado pequenos, ou demasiado brilhantes; a tulipa é sempre direta e justa.

A tulipa traduz um papel significativo na arte e na cultura do tempo. Os europeus deram equivocadamente a tulipa seu nome, que vem da palavra persa turban. Enquanto isso, a popularidade da flor espalhou rapidamente, particularmente nos Países Baixos. Nos dias atuais, as Tulipas são cultivadas por todo o mundo, mas os povos identificam ainda, variedades cultivadas como “tulipas holandesas.”

Ainda discute-se a origem destas belas flores de ar elegante e sofisticado. Muito provavelmente as Flores Tulipas tiveram sua origem em Constantinopla, atual Istambul.
Algumas correntes, afirmam ainda, que é originária da China. Porém foi na Holanda que a flor Tulipa se desenvolveu enormemente e virou paixão nacional.
Em razão da sazonalidade, as tulipas são encontradas no mercado brasileiro, no período de março à setembro.

3 comentários:

Unknown disse...

ola
meu nome e' Michel e sou estagiario em uma fazenda de tulipas nos estados unidos.....e estou fazendo um relatorio sobre as mesmas.....porem nao tenho muita informacao.
entao gostaria que algem pudesse me enviar alguma coisa para meu e-mail....

Unknown disse...

michelchellmy@hotmail.com

obrigado

Alyne Lourenço disse...

Bom dia,
Gostaria de saber se pode presentear um homem com tulipas?
lourencoalyne@gmail.com